segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Texto#S

O tempo passa, mas ninguem sabe.
A noite cai, cores estranhas cobrem o meu rosto, profundo nesta escuridão, espero que meus sonhos de criança voltem, mas a inocencia acabou. O que me resta é minh’alma vazia e perfurada, o frio, a escuridão, o medo. 




Esqueça, todos os momentos em que você chorou por alguém que não valia a pena , os momentos em que você perdeu ,foi iludido por alguém que você não imaginava , cada segundo em que você esteve triste , esqueça e viva seu presente crie boas expectativas para o futuro , não viva só no seu passado apenas viva e saiba que cada momento ruim pode ser esquecido. (LovesAndSex)   

Se as coisas fossem perfeitas, não existiria lições de vida, não haveria arrependimentos e nem descobertas. Se tudo fosse perfeito, mãos não se uniriam e sonhos não seriam valorizados. Se tudo fosse perfeito, olhares não se completariam e gestos passariam despercebidos. Se tudo fosse perfeito, as lágrimas não existiriam, as palavras seriam perfeitas. Se tudo fosse perfeito, eu pularia no abismo sem medo da morte, pois asas eu ganharia. Se tudo fosse perfeito, eu atravessaria o oceano sem medo de ser levado pelas ondas, sem receios de me perder em suas profundezas. Se tudo fosse perfeito, dores não existiriam e a cura não seria procurada. Nada é por acaso, pois nem o destino é perfeito. (LovesAndSex)
Cuidado com o que diz. Palavras machucam muito mais do que você imagina.
                         (be-speechless)   

 
Hoje, deu vontade de chorar e eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe. Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e ao mesmo tempo te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir “eu liguei pra saber se você tá bem” pra sentir uma dor menos doída dentro do peito. Cansei de amar pela metade. Cansei de me sentir sozinha. Cansei de tanta mentira. Cansei dos dias iguais, da rotina. Cansei de mim e de me deixar sempre em última opção. Cansei de procurar meus amigos. Cansei de mentir pra mim, pra ver se dói menos. Cansei de me preocupar com quem não se preocupa comigo. Cansei de sofrer e de acordar indisposta, cansei de sentir o coração bater mais forte, com uma sensação de arrependimento, de erro. Cansei de tudo ! (LovesAndSex)



Ele pode estar olhando as suas fotos . Neste exato momento . Porque não ? Passou-se muito tempo . Detalhes se perderam . E daí ? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz . Escondida . Sem deixar rastro nem pistas . Talvez ele faça aquela cara de dengoso e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças . As boas . Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você . Todos os dias . E ainda assim preferir o silêncio . Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros . Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes . Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta . Não há escape . Talvez ele perceba que você faz falta . E diferença . De alguma forma, numa noite fria . Você não sabe . Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado inverno em Paris . Talvez ele volte . Você confia nele? - Sim.
Caio F. Abreu

Confesso que pensei outra vez, Não consegui aguentar, nem controlar pensamentos que sonhei outra vez que seus lábios tocavam os meus e que você dormia em meus braços como uma criança indefesa. Confesso que ao acordar, seu sorriso é a primeira imagem que me vem a cabeça e que ao dormir, é o seu nome que eu chamo e é estar só contigo o meu maior pedido. Confesso que ando sonhando acordada e tendo que pensar em algo que não seja você para que eu possa fazer as coisas direito, sem perder a noção de tudo. Confesso que quando me perguntam sobre sonhos e amor é de você que eu lembro e logo fico sem graça e suspirando. Confesso que tenho pensado em como seria se daqui a alguns anos se estivéssemos juntos e se eu ficasse até meus últimos dias do teu lado. Como seria dividir todos os meus dias contigo, com você sempre por perto. Confesso que viciei em você e que tenho buscado qualquer razão pra não te amar e não encontro sequer uma, só o que vejo são motivos pra te amar todos os dias um pouco mais.

Desde muito pequena ela sonhava em encontrar o seu possível príncipe encantado, Conforme o tempo foi passando foi conhecendo o verdadeiro mundo, onde existe tanta falsidade e pessoas que não se importavam em magoá-la ou estraçalhar seu coração… E aconteceu que ela aprendeu da maneira mais difícil que contos de fadas não existem, que nada do que ela acreditava quando criança era real, e assim foi se tornando uma pessoa amarga, fria e desconfiada, não confiava em ninguém exceto ela mesma, deixou de acreditar até mesmo em seus sonhos, passou a viver um dia de cada vez, sem pensar no amanhã e desejando que a aquele fosse seu ultimo dia de vida. Mas a vida dessa garota mudou completamente quando ela conheceu aquele garoto, que não era nenhum príncipe e muito menos perfeito, mas que era o encaixe perfeito de seu coração… Ela aprendeu que nunca precisou viver em um conto de fada, pois aquele garoto com todos aqueles defeito fez sua vida criar cor de novo, fez seu coração se abrir, fez seus lindo sorrisos voltarem á seu rosto. E o mais importante, a fez voltar amar sua vida e agora aquele garoto imperfeito era parte de sua vida.
(D.I)

Ela tem um sorriso que mexe comigo,
Me faz lembrar de memórias da infância,
De quando tudo era fresco,
Como o brilhante céu azul,
image

“Não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. 
Se não fosse… amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. 
Se não fosse amor não haveria saudade, 
nem o meu pensamento o tempo todo em você. 
Se não fosse amor eu já teria desistido de nós.”

Caio F.


Para Linda!
“Tudo que eu peço na vida é ser abençoado
que cada ano sem você me traga mais 10 anos do seu lado
cê vê como isso é diferente, tão diferente gostar de quem não gosta da gente
e qdo se pensa se isso vai dar certo, com certeza ja deu
só de ter te conhecido minha vida já valeu
e só quem vive um negocio assim sabe…
porque eu digo, sim meu sentimento nem sabe…
dentro de mim meu sentimento não cabe.
louco, torto, manco, punk, sado…
por um limite demarcado
o infinito, estando do seu lado.
e não me venha com essa besteira
de pedir pra ti esquecer
eu prefiro a dor baby
que deixar de amar vc
eu não vou me roubar
eu não vou me trair
eu prefiro deixar
a ferida se abrir”


Eu prometo, eu sempre estarei com você, quando você precisar de alguém, eu serei aquela que você precisa. Eu irei fazer o possível para te proteger, quando as lágrimas se aproximarem dos seus olhos, eu serei aquela que estará do seu lado.(LovesAndSex)



Hoje eu acordei pensando em você, querendo sentir teu abraço apertado e tuas mãos macias. Hoje só desejo poder passar mais tempo ao seu lado, matar essa saudade que me sufoca, e te dizer mais uma vez o quanto eu te amo, e como é bom estar ao seu lado. Hoje só preciso 


Desejaria estar em um lugar, aonde meus pensamentos poderiam fluir. Aonde meus sentimentos não teriam ocasiões de me atingirem, Aonde somente eu, seria mestre de mim, aonde eu saberia o que era a felicidade, aonde dogmas não afectariam meu espírito.




Eu sei como é ter que suportar tudo dando errado, e sorrir fingindo que tudo está dando certo.
Algumas pessoas são como bolhas de sabão: lindas, porém vazias.







D i s t a n c i a





Ninguém entende. E nem faz questão de entender também, essa é a verdade. Mas quer saber, eu não preciso que entendam, só que aceitem. Será que é pedir demais?
Das filhas da minha mãe, eu sempre fui a mais tímida. E mais feinha também. Mas o que é feio? O que é bonito? Eu não tenho cabelo liso. Eu herdei sei lá que genes que eu tenho o cabelo mais escuro dentre meus irmãos. Mas cara, se eu fosse ligar mesmo pra tudo o que os outros falam de mim, como eu já fiz um dia, eu estaria à beira do suicídio. Eu não me encaixo nos padrões de beleza, nunca me enquadrei. Eu tenho as pernas cabeludas, sim. E eu tenho pêlos faciais que só tiro mesmo porque EU não gosto.
Já quis ser outra pessoa, sim. Já quis morrer também. Tá vendo a garotinha das fotos? Sou eu. Minha vida inteira eu fui excluída das rodinhas de crianças por ser tímida demais. E eu mesma me isolava. Eu olhava pras outras meninas e me sentia horrorosa. Imagina o que se passa na cabeça de uma criança. Eu só pensava em morrer, sumir, desaparecer. Só não o fiz por intervenção divina, eu acreditei, confiei em Deus pra que Ele me sustentasse e não me deixasse cair do precipício a minha frente.
Todo mundo tem uma fase estranhinha na vida. Uma das minhas irmãs é capaz de matar alguém se mostrar as fotos antigas dela. Mas cara, por quê? Não é você? Não foi assim um dia? Vergonha de quê? Da sua aparência? E isso vai mudar seu caráter, sua personalidade? A maioria das minhas fotos antigas são daquela fase da minha vida em que não queria viver. E isso me dá o maior orgulho. Olha essa menina. Ela cresceu. Tá crescida, bonita. Bonita. É algo que eu nunca achei que fosse achar de mim mesma um dia. Porque simplesmente o mundo ao meu redor só me insistia em me dizer o contrário. Eu arranquei meus ouvidos e segui em frente. Hoje só ligo mesmo em me sentir bem com o que eu sou. Eu tou bem assim. Me sinto ótima, melhor do que nunca. As pessoas deveriam se aceitar do jeito que elas são, e não é isso o que tão dizendo por aí hoje em dia? Nunca se valorizou tanto as diferenças como recentemente. Mas eu sou de uma época onde todas queriam cabelos lisos e ser mais padronizadamente lindas que qualquer outra coisa.
Me deixou doente o jeito que ela me disse de como não dormiu à noite e quase chorou só porque meu cabelo está laranja. Só por isso. Daí eu me pergunto, mas que droga é essa? Eu não estou me autodestruindo. Não tenho pretensão nenhuma também. Cabelo cresce, droga. E eu tenho 17 anos. Quando eu ficar velha eu não vou poder pintar o cabelo de qualquer coisa porque aí sim vão achar que eu tenho algum problema mental. E quando eu for adulta vou ter que pelo menos aparentar ser normal pra conseguir um emprego. Então deixa eu ser eu mesma enquanto eu posso. É pedir demais isso?
Minha mãe só me diz o tempo todo, faça um tratamento, uma escova definitiva. E pra quê? Pra ficar liso. Por quê? Porque é bonito. Desculpa mãe, não vou mais deixar cabeleireiro nenhum me dizer o que é bonito e o que não é. Até porque esses caras são inconformados com a própria existência, a maioria é gay e queria ser mulher então eles querem fazer as mulheres se sentirem horríveis e péssimas consigo mesmas pra poder ganhar algum dinheiro.
Minhas unhas não precisam fazer sentido também. É, o esmalte é azul, mas resolvi pintar o anelar da mão esquerda e o indicador da mão direita de vermelho, só pra quebrar o clima. Não faz sentido, eu sei. Mas, fazer sentido pra quê? O que não faz sentido é tanta gente inocente morrendo em guerras no Oriente Médio por razão nenhuma, é tanta gente morrendo de fome na África com tanta comida no mundo. Isso é o que deveriam se preocupar, não com que sapatos combinam com seu vestidinho novo.
Eu gosto quando as pessoas decidem me conhecer melhor e acabam me achando linda porque eu tenho uma conversa interessante, sou carismática e sei fazer as pessoas rirem. Eu tenho uma alma leve e isso vale mais do que um quilo de maquiagem na cara e vento dentro do cérebro. Percebi que foram fundamentais esses anos de escuridão dentro de mim, me fizeram o que eu sou hoje. Uma pessoa bonita por dentro e por fora. Eu gosto daquele filme do Jack Black, Shallow Hal, mostra uma realidade que ninguém percebe o quanto é presente no dia-a-dia. Só porque você é diferente não quer dizer que você precisa desesperadamente se matar pra se encaixar nos padrões das capas de revista, até porque, aquelas mulheres foram feitas no computador e todo mundo sabe disso.
É isso. Não vou deixar a pressão do ambiente me persuadir. Eu gosto do que eu sou e eu gosto do meu cabelo do jeito que está. Não vou mudar pra agradar ninguém a não ser que eu me sinta confortável com isso.

Ela é apenas um garota tentando achar seucaminho para ser feliz, e por isso adota vários estilo e personalidades…
Alguns perguntam o por que dessa garota ser tão instável. Ela só está tentando ser livre, do jeito dela. Ouvindo a música que ela quer, sem se preocupar com o que estão dizendo.
Ela só quer ser ela mesma em uma vesão variada!




Não escrevo sentimentos, escrevo pensamentos. Sentimentos não nasceram para serem ditos ou escritos, nasceram apenas para serem sentidos.
Katty Lorrane
Sonhos Eternos
 Não espere o mundo de quem só quer passar um tempo com você. Não perca a momentaneidade das coisas, o roçar das peles, o esfuziante momento de um champagne a beira mar. Meu bem-querer, não esqueça das coisas boas. Mesmo que não durem, viva intensamente os momentos, mas não se engane, não entre na onda do “Carpe Diem”, isso é uma bobagem da época da falência do império romano quando as pessoas não tinham mais nada a não ser viver a vida até o seu esgotamento(mesmo que isso significasse viver tudo e morrer em um dia).
Por isso, aproveite os amigos, as risadas, os flertes por sob o balcão. Telefone de vez em quando pra sua mãe, diga-lhe que a ama, também para sua avó e repita os dizeres. Olhe pra sua família atentamente, este momento vai passar, mas guarde nas raízes do coração. Não esqueça de quem te fez bem, releve com educação aqueles que forem rudes.
E o mais importante de tudo, siga em frente. Não feche seu coração com amargura, deixe o amor entrar. Nós vivemos e construímos nossa história, mas eu quero que você seja feliz. Ame alguém. Seu coração é maior do que você pensa, eu sei por que estou aqui e te digo que cabe mais um. Regojize-se pois você pode amar.
Por Arthur Chiapinotto
                          Uma carta para eu. 
Oi eu, tudo bem? Preciso ter uma conversa séria contigo! Acredite mais em você, não se limite, porque você é capaz de fazer tudo aquilo que deve fazer ou que quer fazer. Lute sem temer pelarealidade de seus sonhos, mesmo que as pessoas não acreditem, aessência é você acreditar. Se seu coração doer, não se corte, as feridas não fará vocês esquecer a dor, pode aliviar, esquecer nunca. Se você sentir faltar de sorrir, olhe para o lado há pessoas que que te amam e que estão lhe doando um sorriso. E se você acha que ninguém te ama, olhe para o céu, existe alguém que morreu de amor por você. Não penses nunca que é inútil, se você está aqui é porque tem uma missão neste mundo. (Luamara Machado

D
e: Eu 
Para: Eu  


Eu lembro do dia que te conheci, do primeiro dia que falei com você. Eu lembro do dia em que te vi, e até a roupa que você vestia. Eu lembro de cada conversa, brincadeira, apelido, cada verdade,ligação, sms… Cada momento que eu tive com você. Todos estão guardados na minha memória e no meu coração. Eu lembro de cada olhar, cada mão dada, cada abraço, cada beijo..Eu lembro de todos os gestos de carinhos, de provocação, de ciúmes. Eu lembro de tudo. E ainda vou lembrar. Você tá no meu coração, e nem consigo, nem quero, nem pretendo te tirar dele agora. Eu te amo meu lindo, meu, só meu. 


Acordei. Acordei de mais um daqueles sonhos em que você só vê uma tela branca e mais nada… Um sonho tranquilo, sereno, sonho de quem tem a mente em paz. Meus olhos ainda estavam fechados, talvez estivessem esperando que eu fosse voltar a dormir. Eu deveria? Talvez fosse bom. Me espreguicei com os olhos fechados e passei a mãos pelos meus cabelos, espalhando-os pelo travesseiro.
- Bom dia, mundo. - Pensei ainda de olhos fechados.
Abri os olhos e olhei para o meu criado mudo. “Um ninho de fungos” como diria meu querido pai. Livros, cadernos, folhas soltas de poesias jogadas e amassadas. Meu mundo literário todo estava ali, olhando para mim. Estiquei meu braço e peguei uma folha avulsa e fiz menção de ler, quando um braço passou pelo meu corpo e me puxou para o outro lado da cama.
- Esse texto ai é meu. - Disse ele, sorrindo e tirando a folha da minha mão e me prendendo com suas pernas.
Me virei e olhei nos olhos dele, olhos castanhos, sem nada de especial, mas que representavam a outra parte do meu mundo… O meu mundo fora do papel. Sorri e dei um beijo em seu rosto. A barba por fazer espetou o meu nariz, mas isso já não me incomodava mais.
- Esse é mais um texto falando do seu anjo? - Perguntei, passando o nariz pela sua bochecha.
- Fala do antigo ou do atual? - Ele sorriu.
- Bem que nos disseram que ficávamos bonitos juntos… - Disse, beijando seus lábios e colocando meu corpo junto ao dele.
De um lado da cama eu tinha meu mundo representado por papeis e livros, do outro lado eu tinha meu mundo representado por um homem, de carne, osso e desejo.

Eu queria ter um anjo, para meu momento de amor.
Eu queria ter um anjo, neste lugar sem cor.
Eu queria ter um anjo, neste momento de dor.
Eu queria ter um anjo, para apagar, todas essas lembranças sem valor.





Ermitañin
Mis hermanos ahora me salen con esta fregadera, diciendo que soy un ermitañin (ermitaño en diminutivo para ellos, y porque estoy pequeña) que porque no salgo de mi casa. No  es que no quiera salir, no es que tenga un examen importante en unas 10 horas y media, no es que la sociedad sea anti-mi, no es que odie a las personas, no es que simplemente me la quiera pasar aqui “estudiando”( en mi cueva, según ellos), ELLOS NO LO ENTIENDEN. Pero me da risa, y aun no logro aprenderme todos esos iones poliatomicos, maldita sea. Los quiero hermanos, aunque sean unos mamilas de primera.
P.d.: quien me descarga un disco de the golden filter? no encuentro el que quiero. Joder, esa canción no sale de mi cabeza -> Kill meThe Golden Filter

Será que um dia ainda vamos ficar juntos ? Ou todas as suas palavras eram da boca pra fora ?




Quero que entendas, que de nada vale, correr atrás de algo que não quer ser acalçado.




partido alto
E quantas vezes você não se pega desejando apenas ter feito diferente:
uma palavra um sorriso um beijo um olhar um desejo um movimento que fosse pra mudar o contexto e tornar diferente.
quantas e quantas vezes desejando apenas ter controle sobre o outro e apenas não soltá-lo, não deixá-lo ir. Ser injusto, porque não? É injusto comigo também que você vá assim, levando nada além de um pedaço meu, deixando nada além de fragmentos de memória.
Avisasse.
Que iria sem mim, partiria só, partiria meu coração e no fim seríamos dois estranhos.
Ah, se eu soubesse.

Inevitavelmente na vida, a gente passa por um momento difícil. Seja você rico ou pobre, seja você cristão ou não, a gente sempre se depara em algum momento com alguma dor, com algum sofrimento. Ele pode vir de muitas formas, como um problema de saúde, como o desemprego, e pode vir da forma mais trágica, que é quando a gente perde alguém que a gente ama muito, deixando o coração na saudade. A gente se questiona tanto muitas vezes, que apesar de ser cristão, acreditar em Deus, se eu não puder evitar o sofrimento que diferença faz isso tudo? A diferença é que quando você acredita, a tristeza vem sim, ela entra na tua casa e passeia, mas quando ela vai embora ela não te rouba nada, não rouba a tua fé, não rouba a tua alegria, não rouba a tua esperança, não rouba a tua capacidade de amar principalmente. Talvez muitos estejam vivendo um desses momentos, então convido você a colocar teu coração, colocar teu sentimento, colocar tudo o que você está vivendo apoiado em tua fé, e se permitir que mesmo na tempestade, na verdade do teu louvor, Deus se faça presente.
(Guilherme de Sá - Rosa de Saron)



Leia com atenção , Por favor !

O que uma escritora Holandesa falou do Brasil!

.

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Bendita seja, querida pátria chamada

Brasil!



   ORGULHO DO MEU PAÍS ! S2

Desafio das cartas.
Para uma melhor amiga/melhor amigo. Por um momento, eu pensei que iria te perder, pra qualquer um.
Não enxerguei o teu problema, a tua preocupação, e piorei cada vez mais as coisas. Peço que você me perdoe, por mais que eu não tenha feio muitas coisas erradas, quero que me desculpe por tudo o que eu te fiz, eu não quero te perder.
Me dói, mas me dói muito quando te vejo agarrada com alguém, você não é só minha, eu fiquei possessiva demais contigo, talvez porque você seja a unica que eu tenho, mas por mais que demore, eu vou me acostumar com isso.
Prometo que essa é a ultima promessa, e se depender de mim, você nunca mais vai sofrer  ♪
Eu chorei por você, sem mais, só que eu preciso entender que você não vai ser só minha pra sempre, e que tem algumas pessoas que também são verdadeiras contigo, que te querem bem. (não alguma mina da quinta, porque olha..)
Eu te amo, muito, cada vez que brigo contigo, eu choro, as brigas me trazem dor, muita dor, e não há o que fazer, nem pensar sozinha, que tá sendo minha ‘terapia’ resolve.
Não me esqueça jamais, eu te amo, e nunca vou te deixar, por mais que eu te magoe sem querer. 
Melhor amiga  ♥ 

Por favor, que tenhamos uma premiere de BD DECENTE com atores/atrizes presentes!!!!!!
Qualé, paris filmes! Pelo amor de deus, né? Eu sei que vocês estão fazendo o possível para tudo ser lindo e maravilhoso, mas façam o possível e o impossível pelos fãs brasileiros! Vida de fã não é fácil, ainda mais de fã brasileiro. As chances de conhecermos nossos ídolos são 0,000000000000000000000000000000001 em 1 milhão!
Então, quando nos é apresentada uma hipótese, por menor que seja, de vê-los, falar com eles, conseguir fotos e autógrafos… criamos uma esperança inimaginável dentro de nós, uma felicidade por algo que ainda nem aconteceu, mas que cultivamos a esperança de acontecer e ser perfeito: o encontro com nossos ídolos.
Eu não estou sendo ingrata, não estou reclamando, pois vocês já lutaram e conseguiram uma premiere aqui no Brasil. Só estou falando a verdade sobre a vida de fã, principalmente a de fã brasileiro. Estou tentando mostrar como é difícil.
Estou feliz que tenham conseguido uma premiere aqui. Só quero que vocêsdeem duro, façam o possível e o impossível para trazer atores e atrizes aqui, agarrem qualquer mínima oportunidade que tiverem, e pelo amor de deus não a deixe ir. Batalhem por nós, fãs, usem nossa esperança e confiança como arma de batalha e concentrem seus focos num único e especial objetivo: trazer atores/atrizes para a premiere do Brasil, causando a alegria e emoção eterna dos fãs brasileiros da Saga Crepúsculo.

“Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.” - Caio Fernando Abreu





Manchas na neve.
 Você me dá uma lembrança vaga de alguma personificação do inverno. Sua pele pálida faz um contraste belíssimo com os cabelos escorridos, negros, com brilhos translúcidos de castanho. Quando o via, sempre estava com aquela característica vidrada febril, perdida em sonhos citadinos de medo. Sussurros.
 Seu porte incomum e esguio se esgueirava avidamente pelos corredores gélidos. As suas extremidades se perdiam no espaço, e do espaço voltavam para o interior abaulado pela inexistência. As cores quentes saltavam de seus olhos, transbordava em mim sensações extremamente confusas e diluídas em dúvidas.
 Dava pernadas. Uma virada sombria — rebulia em volta de sim uma mistura espectral de admiração, pureza, incredulidade, calor — coisas que nunca havia visto e sequer sentido em relação a humanos comuns. Há tempos me prendia a promessas deleitosas de alguma associação ideal de pensamentos, nada que pudesse ser transmutado ao mundo real. 
 Infelizmente, você desmentiu tudo. Desmentiu. Agora, perco noites, e noites, sabendo do tempo em que perdi mentido para mim mesma. E do tempo que ainda posso aproveitar. Clamo por ti, e te vejo novamente na alvorada cristalina do outono, esperando mais um inverno.


Hoy Aprendí. 0.2
Hoy aprendí que con cada lagrima derramada un pedazo de alma en el suelo y un nuevo vivir se me viene adelante un día la copa estará vacía y posiblemente nadie me recoja en sus brazos; hoy aprendí que una sonrisa tiene doble sentido uno es bueno y otro es mas que malvado son cosas que una niña feliz no entendería pero, hoy descubrí que la felicidad es un antifaz a lo que esconden mis ojos así que el reino de tocar el cielo con las manos se me ha ido al piso, pero ¿por que? La gente poco me apoya critican ojos me guiñan y miradas atrevidas me engañan; en resumen hoy aprendí que la soledad no es el estar solo sin compañía hoy aprendí que la soledad es que aun no estoy conmigo misma…! 
image
By: Cherlie Amy - Blog 23.Octubre.2011

Estou com sede! Por favor, me dê algo para beber… Pode ser qualquer coisa, qualquer gota de cuspe seu serve. 
Eu continuo meio sedada, meio inebriada, caída no canto que você ordenou que eu ficasse. Imploro com o olhar para que você me permita proferir algumas palavras, mas você continua ignorando a minha presença. Continuo implorando em silencio para que você me livre dessa cola de vazio, desse zíper que faz com que eu me cale em sua presença… Mas parece que você prefere o silencio. O silencio te mantém concentrado nos seus escritos e seus escritos são imensamente mais importantes que a minha vontade de falar. Até que algum ruído o incomoda e você olha na minha direção, olha com desprezo, com um sorriso malicioso nos lábios. Te faz tão bem assim me ver tão vulnerável? Ver as marcas nos meus pulsos e as lagrimas nos meus olhos? Acho que a sua única preocupação devem ser as manchas de lagrimas e de sangue que estão se formando no seu tapete. 
Você se aproxima, eu levanto o rosto para te contemplar melhor mas a luz é fraca e as lagrimas são muitas e impedem que eu veja com clareza… Mas você esta aqui, comigo… Continua belo, continua perfeito do jeitinho que você sempre foi. Você estende sua mão. De inicio não entendi muito bem esse gesto, fiquei olhando para a sua mão estendida sem saber o que fazer.
“Vamos, meu amor, te ajudarei a levantar!” 
Você se abaixa para poder deixar seus olhos ao nível dos meus.
“Vamos, não confia mais em mim? Sou seu amigo, não sou?”
Ao dizer isso isso você abre um sorriso. O sorriso pelo qual me apaixonei, o sorriso que fez com que eu ficasse em cativeiro, o sorriso que fez me fez implorar por atenção, o sorriso que me fez desejar ser outra pessoa… E esse sorriso estava me fisgando mais uma vez. Segurei na sua mão e você fez com que meu corpo levantasse do chão. 
Meu rosto continuava levantado para poder contemplar o seu. Você ainda sorria, olhava em meus olhos, segurava minha mão… Parecia realmente que me amava, que queria me ajudar…
“Agora… Diga!”
“E-e-eu te amo…” 
Você soltou um riso que logo percebi se tratar de zombaria. 
“Boa menina!” Dizendo isso me soltou, fazendo com que eu caísse no seu chão mais uma vez. 
“E veja se não suja esse chão mais uma vez, quando se cortar trate de sujar só a sua roupa… Idiota!”
Você virou as costas e se sentou em sua escrivaninha mais uma vez, voltando para os seus escritos… Talvez falando sobre desilusões amorosas e pulsos cortados, me usando como base para mais um dos seus textos melancólicos. E enquanto você cria desilusões que só existem no papel e se espelha nelas, eu sou apenas o reflexo dessa personagem que você criou para mim e eu sei que não vou poder mudar isso… Como pensar em mim se eu prefiro mil vezes mais pensar em você?


Nada me parece novo nessa estrada, já conheço esse caminho, conheço cada uma das pedras que vou pisar, cada uma das arvores que me cercarão. Estou nessa mesma estrada a quase dois meses, minha água já acabou e meus pés doem, estão cansados e cheios de calos, mas continuo andando no mesmo ritmo com que comecei a caminhada. Já pensei varias vezes em desistir desse caminho tortuoso, nao vou mentir. Tomar um atalho ate outro vilarejo, outra cidadela, mas o ímpeto de continuar ainda me é mais forte. Seco as gotas de suor em minha testa e as lagrimas em meus olhos e continuo a andar, decidida a chegar ao meu destino. Estou sozinha nessa estrada, como sempre. Estou sem bagagens, sem malas, estou apenas com um objeto, um objeto sagrado, uma encomenda que me foi confiada quando eu ainda era um bebê e que ate hoje carrego, esperando ate encontrar a pessoa certa a quem entrega-la. A pessoa que vou encontrar no final dessa estrada. A estrada continua a mesma, continua parecendo que não vai ter fim, mas vozes em minha cabeça dizem que vou conseguir completar minha missão, que vou encontrar o destinatário da encomenda que carrego em meu peito. Ela não tem muito valor comercial e poucos já a almejaram realmente: um coração. Remendado, costurado, mas nunca curado por completo. Ele manteve seu pulsar fraco durante todo o trajeto e só saberei que o fim de minha missão chegou quando ele começar a pulsar mais rapidamente, com vontade de pular para fora, com anseio de ser entregue ao destinatário. Minha estrada parece se encurtar, mas o fim ainda demora a chegar. Eu nao vou desistir ate lhe encontrar e lhe entregar meu bem mais precioso, minha única bagagem. Eu não sei o que voce vai fazer com ele, pouco me importa de fato, só espero que cuide bem, pois temo que ele nao vai agüentar mais um ferimento.

Noite cruel aquela. Ela virava de um lado para o outro na cama: “Por que? Por que?”. Não queria abrir os olhos, tinha medo de demorar mais pra dormir. Tic-tac. Tic-tac. As passadas do relógio eram lentas. Muito cruel. Que tortura. Tic-tac. Desistiu. Abriu os olhos, viu no celular: duas horas e trinta e sete minutos. “Merda, tenho que acordar cedo. Dorme! Dorme!” Vira mais um pouco. “Não é possível, estou deitada desde as dez.”. Se mexe. “Será que foi certo? A quem eu quero enganar?! Que droga! Foi errado, tenho certeza! Será que eu deveria…? Não, chega, não. Não dá mais pra mudar o passado. Melhor parar de pensar nisso.” E deixou o pensamento voar. Nossa, quantas falsas lembranças. Quantas tardes lindas de sol ela não viveu, quantas não viverá. Parece que passou um bom tempo enquanto ela criava suas realidades distantes. “Será que dormi? Já amanheceu?” E abriu os olhos de novo, acendeu as luzes de seu relógio de pulso: duas horas e cinquenta e um minutos.
aquela noite seria bem longa.


Da coleção de cartas para o meu único amor - parte 1
Oi anjinho, como você está? Está se alimentando bem, usando casaco, dormindo na hora certa e se cuidando? Está estudando, sendo mais paciente com seus pais e sendo mais carinhoso com seus irmãos? Eu espero que sim. Hoje me bateu uma saudade absurda de você. Não que eu já não sinta isso todos os dias, mas é que hoje eu lembrei de tudo aquilo que passamos juntos.Você se lembra do nosso começo? Se lembra de quando você dizia que me amava e eu ria da sua cara e de quando você disse que mudaria por mim e eu não acreditei em você? Se lembra de quando eu entrava no msn só pra poder falar sobre besteiras contigo simplesmente porque gostava da sua companhia, mesmo a gente ainda não tendo nada e mesmo sendo daquele jeito? Se lembra de quando você me mandava sms me dizendo o que estava fazendo mesmo sem eu perguntar e de quando você me disse “te amo” pela primeira vez? Eu lembrei de tudo isso hoje como se fosse um filme. A diferença entre a nossa história e um filme é que eu não quero que a nossa história tenha final. Cada momento vivido, cada memória guardada e cada palavra dita surgiu súbitamente em minha cabeça e me tirou o sono. Eu me lembrei do jeito que você brinca com meus cabelos e de como eu fico constrangido com isso. Me lembrei de como me sinto quando você me olha e de como me senti quando me pediu em namoro. E principalmente, me lembrei de quando lhe vi pela primeira vez…foi tudo tão mágico, meu amor. Sabe aquela sensação de, como se todas as centenas de pessoas que estão ao seu redor desaparecessem e só uma existisse na sua frente? A sensação de ver a pessoa que dá sentido e é a sua vida ali, no seu campo de visão? É uma sensação inexplicável, incrível. É uma sensação que eu espero sentir de novo durante inúmeras vezes cada vez que olhar para você em nossa casa enquanto você me acorda com um beijo e me diz “Bom dia” […]


Eu fico tentando entender porque na verdade toda vez que te vejo, que ouço sua voz, fico sem saber o que dizer, como agir. Depois, você acaba roubando todos os meus pensamentos. Até consigo não pensar em você por um bom tempo mas, de repente, você me aparece de novo e eu fico como se fosse uma pessoa idiota com problemas na mente, ou quem sabe talvez seja no coração. E pra falar a verdade, eu não sou mais tão íntima das palavras como antes, e me perco em tudo que escrevo antes mesmo de começar. Não consigo mais me expressar bem nem com palavras e continuo procurando você, tentando ser algo melhor pra você. Ao menos desafogo. (andressaisabel)


Ao tomar atitudes pensando só nos outros você se prejudicará e muitas vezes não receberá nada em troca, por isso faça tudo o que pretende fazer, alcance seus objetivos, mas não se esqueça que para ser feliz você deve fazer para si e não para os outros, pois, se você está feliz com o que tem, logo as pessoas se acostumam.



Toda vez que ela sorria, ela ficava esperando que ele olhasse. Ela fazia isso porque esperava que ao vê-la sorrindo, ele iria se apaixonar pelo sorriso dela, se apaixonar tão perdidamente quanto ela estava apaixonada pelo sorriso dele. Mas, claro que ele nunca reparava no sorriso dela, estava sempre preocupado reparando no sorriso de outras pessoas. E assim, ela foi desistindo de sorrir… Hoje, ela não sorri mais, pois sabe que ela pode estar rindo, chorando, morrendo que isso não faria diferença nenhuma para ele. Ela foi desistindo de ser feliz.




Cair Aos Pedaços

Eu olhei em volta
Então olhei de volta para você
Você tentou dizer
Coisas que você não pode apagar

Se eu tivesse o meu caminho
Eu nunca esqueceria de você
Hoje é o dia
Eu rezo para que possamos superar
Superar a queda
Superar tudo

Eu não quero cair aos pedaços
Eu só quero sentar e te olhar
Eu não quero falar sobre isso
Eu não quero conversar
Eu só quero chorar na sua frente
Eu não quero falar sobre isso
Porque eu estou apaixonada por você

Você é o único
Com quem eu ficaria até o final
Quando eu vou inacabada
Você me traz de volta
De volta abaixo das estrelas
De volta pros seus braços

Eu não quero cair aos pedaços
Eu só quero sentar e te olhar
Eu não quero falar sobre isso
Eu não quero conversar
Eu só quero chorar na sua frente
Eu não quero falar sobre isso
Porque eu estou apaixonada por você

Quero saber quem você é
Quero saber por onde começar
Eu quero saber o que isto significa
Quero saber como sentir
Quero saber o que é real
Eu quero saber tudo,
tudo

Eu não quero cair aos pedaços
Eu só quero sentar e te olhar
Eu não quero falar sobre isso
Eu não quero conversar
Eu só quero chorar na sua frente
Eu não quero falar sobre isso
Eu não quero cair aos pedaços
Eu só quero sentar e te olhar
Eu não quero falar sobre isso
Eu não quero conversar
Eu só quero chorar na sua frente
Eu não quero falar sobre isso
Porque eu estou apaixonada por você
Eu estou apaixonada por você
Porque eu estou apaixonada por você
Eu estou apaixonada por você
Eu estou apaixonada por você

Te extraño (mas que nunca)
La gente se preguntara como habiendo visto hoy a quien aman ya lo extrañan, pero es simple, no es complicado, es fácil de entender. Me acostumbre a tenerte en mis brazos por las noches y hacerte el amor por la madrugada, a tenerte a mi lado cuando despierto, respirando en mi almohada.
No puedo esperar tanto tiempo para volver a verte, me parece impertinente. Quisiera que estuvieras aqui conmigo ahora, acariciando mi cabello y diciendome todas esas cosas hermosas que sueles decir cuando te concentras en mis ojos.
Este amor me ha salvado de caer, este amor me ha ayudado a crecer. Te necesito a ti y tan solo a ti para poder ser feliz. Tu pelo, tu cuerpo, todo eso es mi aliento. No te extraño de a momentos, si no todo el tiempo.
Cada momento que pasamos juntas, cada segundo, cada instante esta aqui, en mi corazon bien guardado y cuidado, porque no quiero olvidarmelos jamas.
Este amor por sobre todas las cosas tienen magia, porque nuestros nombres son inseparables y nuestras almas no se despegan con nada.
Tu y yo para siempre juntas, nos amaremos hasta el final.
Juro darte lo que pueda para hacerte la mujer mas feliz del mundo.
TU lo tienes todo, todo lo que alguna vez pude soñar.


“Podemos ser amigos…” 
Tem razão, nós podemos ser apenas amigos, bons amigos, só amigos. Não ligo de ser sua amiga, não me importo de verdade. Poderá ter outras amigas? Claro que sim, amizades são sempre saudáveis. Mas quero que se refira a mim sempre como “minha amiga” ou “a amiga”. Lembre-se sempre, eu não sou apenas “uma amiga”. Use as outras como bem quiser, afinal somos só amigos, só peço que me use também. Me use para secar suas lagrimas, descontar sua raiva, demonstrar alegria… Só peço que me use. Me ligue, me ligue quando quiser conversar, quando quiser desabafar… Enfim, me ligue quando voce quiser. Falaremos por horas… Como amigos, claro. Reclame de sono, me faça rir, reclame das suas outras amigas, reclame de mim… Só peço que me ligue. Peço que me abrace, que seja meu ombro… Ombro amigo. Peço que afogue suas magoas em mim, quero afogar minhas magoas em você também. Peço que venha aqui em casa, que me faça sorrir, peço que não tenha vergonha de mim. Serei sua melhor amiga, a amiga perfeita, tudo aquilo que as outras amigas não conseguem ser. Serei sua amiga quanto voce sentir frio, naqueles dias em que só outro corpo pode nos aquecer. Serei sua amiga na hora de cobrir seu corpo de beijos, serei sua amiga nos momentos que ninguém alem de mim poderia ser sua amiga. Serei a amiga que vai subir ao altar contigo, serei aquela amiga que vai dizer “aceito”. Aceitar o que? Ser sua amiga para sempre. Mas quando chegarmos a esse ponto, peço que não tenha outras amigas, quero ser única. Se não quiser mais me chamar de amiga, tudo bem, poderá usar outros termos; me chame de “esposa”, “namorada” ou apenas me chame de “sua”.


Quando acordo, me recuso a levantar. Não, nem sempre é preguiça, é que me dói deixar no travesseiro os sonhos. Se pudesse, apenas dormiria, só sonharia, entraria em coma perpétuo. As pedras do caminho não remendam buracos no céu, tampouco constroem castelos, só me fazem tropeçar - isso quando não tropeço em meus próprios pés, pareço sempre estar com o cadarço desamarrado. Deveria ter nascido Dríade, e viver recluso dentro de uma arvore. Os amores não foram feitos para mim, de fato não foram. Sempre acabo por ver-me chorando sobre as mesmas coisas tolas, as mesmas burrices descabidas. Como dói às vezes. Parece hematoma de pancada, que lateja quando toca. Picada de inseto, que coça, e sempre que quase cicatrizado volta a sangrar. A musica alta não afasta o choro, mas abafa os gritos. Talvez deva renegar o amor. Em escolhas erradas devo ser perito. Mas um coração não para de amar enquanto continua a pulsar. Mas já não bate como costumava. Não produz sorrisos como produzia. Não haviam pedaços vazios antes de apaixonar-me, juro-te! Não haviam. Mas não me resta escolha alguma, fui feito para amar, parar não consigo, é maior que eu. Como se houvesse tanto dentro do peito que precisasse compartilhar, dar à alguém. Talvez seja o coração, deve conter mais propósitos do que apenas pulsar sangue. É, com certeza deve ter. Amor talvez seja benção e maldição, perdição dos homens. Só queria ter um antídoto, uma manual que me ajudasse, uma bússola que apontasse a direção certa, o caminho certo a seguir. Pois sinceramente, seguir o coração não tem me ajudado.
Prosaico






Nenhum comentário:

Postar um comentário