
Tudo parecia bem nos Estados Unidos até semana passada, quando o single chegou ao Top 10 da Billboard garantindo o recorde na história com a artista que mais detém músicas (38) que chegaram as 10 mais executados da semana.
Mas durou pouco… na atualização dessa semana, Give Me All Your Luvin’despencou da 10ª para a 39ª posição no HOT 100 com apenas três semanas de vida na parada. É por enquanto o maior tombo de um single carro-chefe em toda a sua carreira. Pior ainda que American Life, cancão que foi rejeitada pelo público americano e atingiu no máximo a 37ª posição mas permaneceu oito semanas tentando sobreviver. Compare:
GIVE ME ALL YOUR LUVIN’
13 – 10 – 39 – ?
13 – 10 – 39 – ?
AMERICAN LIFE
90 – 74 – 67 – 37 – 52 – 71 – 71 – 86
Uma queda grande era esperada, afinal, a canção não subiu nas rádios (exceto nas rádios POP onde voltou ao 24º lugar da parada das mais executadas da Billboard, mesmo perdendo público) e despencou no iTunes.90 – 74 – 67 – 37 – 52 – 71 – 71 – 86
GMAYL vem perdendo público nas rádios POP, HAC (público entre 25-24 anos) e desapareceu das paradas AC (público de 35 anos em diante) e Rhythmic. Nem mesmo no formato URBAN AC, destinado as mulheres, o single emplacou e perdeu cerca de 2 milhões de ouvintes essa semana, terminando na casa dos 20 milhões de ouvintes.
Ainda é cedo dizer, mas dificilmente o single conseguirá ter sete vidas e permanecer por muito tempo na parada. A taxa de rejeição da música é o maior defeito da canção.
Por outro lado, o divertidíssimo vídeo já atingiu a marca de 18 milhões de visualizações no Youtubecom apenas vinte dias de seu lançamento.
No Media Traffic, que avalia os charts mundiais, o single de Give Me All Your Luvin’ saiu da 22ª posição para a 7ª, garantindo assim o 43 single da Madonna a conquistar o Top 10 Mundial e batendo seurecorde na história da música. O segundo artista com mais single é Michael Jackson, que possui 30 hits que já chegaram ao Top 10.
A estratégia agora é acelerar e CAPRICHAR no lançamento do próximo single, Girls Gone Wild, que terá que estar bombando quando o álbum for lançado, 26/março e para isso, apresentações promocionais vem sendo estudadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário